5 LIÇÕES QUE APRENDI COM EMILY IN PARIS
- Sabrina Fonseca
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
ALERTA SPOLIER. O post pode contem spoiler e eu não me responsabilizarei por estragar nada. Desde já, grata!
Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada.
Cheia de atitude, essa garota conquistou meu coração e me fez ter vários insights interessantes e resolvi compartilhar com vocês.
Eu trouxe apenas 5 lições, mas que essa série é uma aula sobre marketing e sobre o mercado de trabalho, ela é.

1º - SEJA VOCÊ
Emily a todo momento era criticada quando fazia as coisas do seu jeito, ou melhor, do jeito americano. Porém, foi esse jeito dela que a fez ganhar destaque na agência francesa.
Ser você é um diferencial tanto na vida profissional, quanto pessoal. Seja autêntico que você será lembrado por isso.
2º - SAIA DA CAIXINHA
A agência francesa tinha um grande renome porém suas estratégias de marketing eram antiquadas o que deixava os clientes insatisfeitos. Emily, com sua visão genial, aplicou estratégias inovadoras, fazendo o mercado ficar alvoroçado e provou que sair do óbvio é algo importante para a promoção de uma marca.
3º - APOIE SEUS AMIGOS
Independente de qual seja o sonho, Emily apoiou seus amigos a correrem atrás deles. Mindy queria ser cantora e Gabriel queria ter seu próprio restaurante em Paris. O apoio dos amigos é extremamente importante pois a caminhada é longa e é necessário alguém que não te faça desistir.
4º - NUNCA DESISTA
Trabalhar em um local onde seu (sua) chefe não te suporta, é torturante. Durante toda a série, a chefe de Emily não dava o braço a torcer e sempre a criticava. Emily, por outro lado, via ali uma oportunidade para mostrar seu valor e seu potencial. Emily nunca desistiu, mesmo nas piores situações.
5º - UM BOM MARKETING NÃO É FEITO APENAS COM INFLUENCIADORES
Por essa você não esperava né? Pois é, Emily é graduada em marketing e uma coisa que essa garota sabe, é como promover uma marca. Em um evento, Emily foi convidada por ser considerada influencer no Instagram, mas ao final da um show de criatividade e profissionalismo. Ao falar com a CEO da marca em questão, Emily afirma que todas as influenciadoras que estavam no evento não se importavam em promover a marca, e sim a imagem delas. Entenda, marketing não é feito apenas com influenciadores
Essa séria é ótima, além de vários ensinamentos, você se apaixona pela atriz e pela sua garra.
Deem uma olhada e não deixem de assistir.
Até breve!!

Comentarios